Geomaks

DESTAQUES

Utilização de Geotêxtil Bidim RT31 para retenção de fragmentos de detonação nos seis pilares do viaduto da perimetral

Utilização de Geotêxtil Bidim RT31 para retenção de fragmentos de detonação nos seis pilares do viaduto da perimetral.

O processo de implosão gera quatro incômodos principais: vibração, ruído, poeira e projeção de fragmentos da detonação. Esta projeção é evitada através de sistemas de proteção.

Foram colocados abaixo seis pilares que sustentavam o viaduto de 300m entre a sede da Polícia Federal e o 1º Distrito Naval na altura da Praça Mauá.

As cargas de explosivos sobre os pilares, foram protegidos pelo Geotêxtil Bidim RT31, para se evitar fragmentos da denotação devido a proximidade de prédios históricos como o do Museu de Arte do Rio ( MAR) que fica apenas nove metros de distância do elevado .

A implosão ocorreu oito segundos após a detonação dos explosivos para se evitar deslocamentos de ar e , consequentemente, menor impacto.

Reportagem do RJ TV da Implosão da Perimetral
Dia 19 de abril de 2014
"Implosão de 300m do viaduto da Pirimetral
perto da Praça Maua"




http://globotv.globo.com/rede-globo/rjtv-1a-edicao/t/edicoes/v/mais-uma-parte-da-perimetral-sera-implodida-neste-domingo-20/3291922/

 

Aplicação da Geocelula GEOWEB GW 40 V4, na COMPERJ

Utilização de sistema de confinamento celular (geocélula) em polietileno de alta densidade  (PEAD) GEOWEB© em substituição ao revestimento inicialmente previsto com gabião e pedra argamassada no canal da subestação de Furnas na COMPERJ – Itaboraí.

Em decorrência dos prazos exíguos de conclusão da obra, a utilização do GEOWEB garantiu praticidade e velocidade de execução, dispensando o uso de formas ou juntas de dilatação.

Além do revestimento com concreto, pode-se usar brita ou solo vegetal como material de enchimento, dependendo da velocidade do fluxo de água.

A superfície do revestimento permanece lisa, não permitindo o depósito de resíduos que estejam presentes na água.

 




 

Aplicação do Bidim e Tubo PEAD Kananet na Obra do Metrô Rio em São Cristovão

metro rio

Para atendimento do projeto de conexão direta entre Pavuna e Botafogo do Metrô-Rio, foi implantado um sistema de drenagem subterrânea de alto desempenho no trecho de via que interliga as estações de São Cristóvão a Central. Foram utilizados tubos perfurados em polietileno de alta densidade (PEAD) KanaNET envolvidos por brita e revestido por geotêxtil não tecido BIDIM, eliminando a colmatação física do sistema drenante por finos do solo de entorno. Os tubos KanaNET proporcionam grande resistência e leveza, com excelente raio de curvatura e elevada captação de líquidos. A utilização deste sistema drenante tem como vantagens a aplicabilidade em qualuqer tipo de superfície, mesmo irregulares ou descontínuas, a redução do sistema drenante em relação a técnica convencional com menor movimentação de terra e melhor aproveitamento do espaçõ dsiponível, redução do quantidade de material granular e aument significativo da vida útil da estrrutura drenante.

   

Geomaks: 10 anos de dedicação e grandes realizações

A Geomaks Comércio de Geossintéticos completou 10 anos de fundação em maio de 2013.

Comandada pelos Engenheiros Gerson Cunha e Maria Francisca Velloso, contam com uma equipe formada por dedicados e competentes profissionais, levando soluções com geossintéticos para as principais obras do Estado do Rio de Janeiro.

Com um portfólio completo dos produtos voltados a construção civil, rodoviária e indústria, a Geomaks vem se destacando em obras de grande porte e relevância técnica


e de importância para o desenvolvimento e crescimento do Estado do Rio de Janeiro.

Nosso objetivo é nos manter sempre atualizados e trabalhar com produtos de excelência para atender os nossos clientes da melhor maneira possível.

Sentimo-nos orgulhosos pelo reconhecimento como fornecedores de produtos de alta confiabilidade e qualidade, todos atendendo aos padrões de normas nacionais e internacionais.

Obras em Destaques

 
DESTAQUE DESTAQUE
rodape