Geomaks
home contato telefones
geomaks

LANÇAMENTO - LINHA DE ADITIVOS E IMPERMEABILIZANTES

GEOMAKS TOP

 

GEOMAKS TOP é um revestimento impermeabilizante, semi-flexível, bi-componente (A+B), à base de cimentos especiais, aditivos minerais e resina acrílica, de excelentes características impermeabilizantes, ótima aderência e excepcional resistência mecânica.

PROPRIEDADES:

Por tratar-se de um produto semi-flexível, GEOMAKS TOP é indicado para impermeabilização de pisos e paredes de “áreas frias” (banheiros e cozinhas), caixas d’água, reservatórios, poços de elevadores, cortinas, baldrames, muros de arrimo, pisos em contato com o solo, umidade ascendente em rodapés e paredes internas e externas, estruturas sujeitas à infiltração do lençol freático, piscinas.etc.

GEOMAKS TOP confere as seguintes vantagens:

Produto de fácil aplicação, com trincha, vassoura de pêlo, rolo de pintura ou desempenadeira metálica, dependendo da forma de aplicação; Não altera a potabilidade da água, sendo atóxico e inodoro; Quando aplicado sobre superfície de concreto, alvenaria ou argamassa, confere excelente aderência sem necessidade de chapisco, primer, etc; Acompanha as movimentações normais da estrutura; Resiste a altas pressões hidrostáticas, tanto positivas quanto negativas. Resistente a batida de chuva.

COMPOSIÇÃO:


Componente A: Cimentos especiais e aditivos minerais. Componente B: Resina acrília e aditivos.

APLICAÇÃO:

PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE:

O substrato deverá apresentar-se limpo, sem partes soltas ou desagregadas, nata de cimento, óleos, desmoldantes, pontas de ferro, restos de madeira, etc. Caso necessário, recomenda-se a lavagem da estrutura com escova de aço e água ou jato d’água de alta pressão. Executar o reparo em ninhos ou falhas de concretagem com argamassa de cimento e areia média, traço 1:3 em volume, com GEOMAKS ADECRIL diluído na proporção de 1:2 em volume (GEOMAKS ADECRIL:água de amassamento) aguardar no mínimo 24 horas para aplicação do GEOMAKS TOP.

PREPARAÇÃO DO MATERIAL:


Adicionar o componente A (pó) aos poucos ao componente B (líquido) e misturar mecanicamente por 3 minutos ou manualmente por 5 minutos, dissolvendo possíveis grumos que possam se formar, obtendo-se uma mistura homogênea. Logo após a mistura dos dois componentes A+B, o tempo de utilização não deve ultrapassar o período de 40 minutos, na temperatura ambiente. Passando este período não recomendamos sua utilização. A proporção da mistura é variável de acordo com a forma de aplicação.

FORMA DE APLICAÇÃO:

A superfície a ser impermeabilizada com GEOMAKS TOP deverá estar previamente umedecida, mas não encharcada. Aplicar as demãos em sentido cruzado, conforme a necessidade do serviço, em camadas uniformes, com intervalo de 2 a 6 horas entre demãos, dependendo da temperatura ambiente. Em regiões como ao redor de ralos, juntas de concretagem e meia-canas, reforçar o revestimento com incorporação de uma tela de poliéster (TELAMAX), logo após a primeira demão. Aguardar a cura do produto por 3 dias antes de encher o reservatório. Em áreas abertas ou sob incidência solar, promover a hidratação do GEOMAKS TOP no mínimo por 72 horas molhando a superfície. Misturar constantemente o produto durante a aplicação.

PINTURA (TRAÇO EM PESO):

1 parte de componente B(líquido), para 3,8 partes do componente A (pó), aproximadamente. Aplicação com trincha, vassoura de pêlo ou escova.

REVESTIMENTO (TRAÇO EM PESO):

1 parte do componente B(líquido), para 4 partes do componente A (pó) aproximadamente. Aplicação com desempenadeira ou rolo. Aplicar inicialmente 1“demão” com trincha, utilizando o traço de pintura, antes da
aplicação com desempenadeira.

 

 

 

 

rodape